Cursos na área de Audiovisual em Florianópolis

31/03/2017 14:33
Módulos ofertados:
– Distribuição e comercialização de projetos audiovisuais | 13 a 15/04/17 | 24h – Ministrante: Marta Correa Machado
– Projetos Transmídia | 04 a 06/05/17 | 24h – Ministrante: Rodrigo Terra
– Legislação aplicada ao mercado audiovisual | 26 a 28/05/17 | 24h – Ministrante: Petrus Barreto
– Gestão de negócios do Audiovisual | 22 a 25/06/17 | 32h – Ministrante: Flávia Luz
Todos os módulos acontecerão no SENAI da SC 401 em Florianópolis.
Por favor, todos que tiverem interesse, façam sua inscrição diretamente pelo site do SENAI. Informe ser aluno do Cinema da UFSC para possíveis descontos.
Minicurriculos:
 
Distribuição e Comercialização de Projetos Audiovisuais
Marta Correa Machado
 
Docente do Curso de Cinema da UFSC. Mestre em Administração pela FEA/USP com dissertação sobre gestão de pessoas na indústria criativa brasileira. Possui graduação em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000). Atuou como produtora executiva em projetos de animação junto a Otto Desenhos Animados Ltda, tendo produzido o longa metragem “Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll”, premiado em festivais de animação em Córdoba (Espanha), Buenos Aires (Argentina), Quito (Equador) e no Brasil e o longa “Até que a Sbórnia nos Separe” da mesma empresa produtora. Lançou em 2010 o e-livro “Tudo que você queria saber sobre comercialização de filmes nacionais mas não tinha a quem perguntar”, financiado pelo Fumproarte de Porto Alegre. Desenvolveu o projeto de formação de novos animadores a distância AnimaEdu (www.animaedu.com.br). Foi presidente da ABCA – Associação Brasileira de Cinema de Animação, membro do Conselho Curador da Fundacine-RS e do Conselho Deliberativo da TVE-RS. Foi também Secretária do Congresso Brasileiro de Cinema, onde coordenou o Grupo de Trabalho Permanente sobre comercialização de filmes nacionais.
 
Projetos Transmidia
Rodrigo Terra
 
Bacharel em Comunicação com Ênfase em Radiofusão, Rádio, TV e Cinema, Especialista em Gestão, é diretor de TV e conteúdo de entretenimento e jornalismo, produtor e pesquisador transmídia, atuando como Presidente da EraTransmidia.  Atuou  como  produtor e diretor de publicidade na Fazenda Urbana, líder do Comitê de Novas Mídias na SET – Sociedade de Engenharia de Televisão.
 
 
Legislação Aplicada ao Mercado Audiovisual
Petrus Barreto
 
*Bacharel em Direito , presidente da Sociedade Brasileira de Direito e Economia do Entretenimento, conselheiro do Instituto Superior de Estudos Brasileiros Nelson Werneck Sodré, membro da Associação Brasileira de Direito Autoral, membro da International Bar Association, membro da International Trademark Association, ex-Vice-Presidente para Televisão por Assinatura da Associação de Emissoras de Rádio e Televisão do Rio de Janeiro e sócio fundador do Escritório Petrus Barretto Advogados Associados. Ocupou o cargo de Diretor Jurídico da GLOBOSAT por seguidos anos. É autor de artigos publicados em livros e revistas especializadas, bem como é conferencista e ministra palestras, no Brasil e no exterior, as mais recentes sobre Direitos Autorais, Propriedade Intelectual, Mídia, Audiovisual, Comércio Internacional de Bens Culturais e Indústria do Entretenimento.
 
Gestão de Negócios do Audiovisual
Flávia Luz
*Diretora de produção do departamento de animação da Boutique Filmes, onde são produzidas as séries “SOS Fada Manu” (Gloob) e “Papaya Bull” (Nickelodeon, NBC/2018). Com mais de 10  anos de experiência no mercado, geriu o núcleo de desenvolvimento de projetos liderado por Cao Hamburger e coordenou a comercialização da série infantil “Que Monstro Te Mordeu?” (Discovery Kids, TV Cultura). Formatou projeto executivo da série “Oswaldo” da Birdo Studio (Cartoon Network/2017), realizou o atendimento da criação dos Mascotes Rio 2016, foi produtora executiva assistente do núcleo de conteúdo infanto-juvenil da Mixer, e produtora de linha de mais de 20 obras publicitárias animadas. No início de sua carreira, Flávia trabalhou em comerciais e foi assistente pessoal do diretor Cao Hamburger nas produções “Filhos do Carnaval” (HBO/2009), e “Xingu”(O2 Filmes, Globo Filmes).