Ciclo de Cinema Africano – LEHAf exibe os filmes ‘O Presidente’

16/04/2019 18:21

O Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf) convida para a exibição do filme Le président (Camarões, 2013), de Jean-Pierre Bekolo, que ocorrerá na quarta-feira, dia 17 de abril, às 19:00, na Sala de Projeção do Curso de Cinema da UFSC, localizada no 1º andar do Bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

O evento é aberto à comunidade e após a sessão haverá um debate com o público. Contaremos com a presença da professora Doutora Aglair Bernardo, que leciona no curso de Cinema da UFSC e que fará comentários e considerações sobre o filme. O Ciclo de Cinema tem exibições mensais e segue um roteiro geográfico pelo continente africano. O filme de abril é uma produção realizada no Camarões.

O Ciclo de Cinema Africano do LEHAf faz parte do projeto de extensão “Imagens e Sons da África”, tem o apoio da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte), do Laboratório de Estudos de Cinema (LEC), do Curso de Cinema, e visa a difusão e discussão da cinematografia africana e de produções cinematográficas focadas na África ou em temáticas afins.

Para mais informações acesse: lehaf.paginas.ufsc.br ou facebook.com/lehafufsc

 

O PRESIDENTE [2013]

(Le président)

Duração: 66min.

Idioma: Francês

Direção: Jean-Pierre Bekolo

Sinopse: Inspirado na figura do presidente camaronês Paul Biya, no poder há quase 40 anos, este “falso-documentário” é uma alegoria sobre os homens que dirigem a África. O filme foi banido pelos governantes do seu país de origem.