[HOJE] 17 de maio: Ciclo de Cinema Africano – LEHAf exibe o filme ‘Felicidade’

17/05/2019 12:43

O Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf) convida para a exibição do filme Félicité (Congo, 2017), de Alain Gomis, que ocorrerá na sexta-feira, dia 17 de maio, às 19:00, na Sala de Projeção do Curso de Cinema da UFSC, localizada no 1º andar do Bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

O evento é aberto à comunidade e após a sessão haverá um debate com o público. Contaremos com a presença de X que fará comentários e considerações sobre o filme. O Ciclo de Cinema tem exibições mensais e segue um roteiro geográfico pelo continente africano. O filme de maio é uma produção realizada na Republica Democrática do Congo.

O Ciclo de Cinema Africano do LEHAf faz parte do projeto de extensão “Imagens e Sons da África”, tem o apoio da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte), do Laboratório de Estudos de Cinema (LEC), do Curso de Cinema, e visa a difusão e discussão da cinematografia africana e de produções cinematográficas focadas na África ou em temáticas afins.

Para mais informações acesse: lehaf.paginas.ufsc.br ou facebook.com/lehafufsc

FELICIDADE [2017]

(Félicité)

Duração: 126min.

Idioma: Lingala / Francês

Direção: Alain Gomis

Sinopse: Félicité canta em um bar em Kinshasa, capital da República Democrática do Congo. Quando seu filho de 14 anos sofre um acidente de moto, ela faz uma busca frenética pelas ruas de Kinshasa, num mundo de música e sonhos. O caminho dela cruza o de Tabu.

Étalon d’Or de Yennenga em 2017 no FESPACO (Festival Panafricano de Cinema e TV de Ouagadougou)

Grande Prêmio do Júri (Urso de Prata) no 67º Festival Internacional de Cinema de Berlin

Mediação: Alex Brandão (CINEMA/UFSC)