[27 a 29 de Maio] Assimetria – Festival Universitário de Cinema e Audiovisual

20/05/2019 14:58

O Assimetria 2019 será entre os dias 27 e 29 de maio na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis/SC, com exibições simultâneas na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em Santa Maria/RS. As instituições parceiras alternam o local da realização a cada ano. Nesta edição, a premiação será na capital catarinense.

Para 2019, o Festival abrange filmes realizados em Instituições de Ensino Superior (IES) na região Sul do Brasil, e nos países vizinhos Argentina, Paraguai e Uruguai. As categorias são ficção, documentário e experimental. As produções devem ter sido finalizadas a partir de janeiro de 2017 e realizadas no período de graduação ou pós-graduação.

Serão premiados o Melhor Filme Universitário e a Melhor Direção nas três categorias ficção, documentário, experimental.
E também será concedido o prêmio de Melhor Filme Universitário – Júri Popular, ao curta eleito pelo público presente nas sessões da mostra competitiva.

Segue a programação completa: