Exibição do filme alemão Berlin: Sinfonia da Metrópole (1927)

20/05/2019 10:54

O GEPET A Cidade ao Longe: uma introdução ao pensamento das cidades promove a exibição do filme alemão Berlin: Sinfonia da Metrópole (1927). A sessão será complementar à proposta de reflexões sobre a Cidade, nos seus múltiplos aspectos, realizada pelo grupo de estudos, será aberta ao público, e contará com comentários de Alexandre Manoel Nascimento, mestrando da Pós-Graduação de Literatura da UFSC.

A exibição ocorrerá no dia 21 de Maio, às 15:30, na Sala de Projeção do Laboratório de Estudos de Cinema (LEC), sala 108 do bloco D do CCE.

Berlim: Sinfonia da Metrópole (Walther Ruttmann, 1927)

Berlin. 1927. Era industrial. Personagem: a cidade. Máquinas, engrenagens, movimento e velocidade caracterizam uma espécie de celebração à modernidade, na qual a cidade é a representação máxima de poder e transformação na vida dos indivíduos. Pessoas, trabalhadores e habitantes que de alguma maneira têm suas vidas relacionadas a ela, sejam os que garantem o funcionamento e continuidade da máquina no centro da cidade ou os que fazem do campo o movimento migratório para o turbilhão da vida na cidade.