Afro Cine – LEHAf exibe o filme ‘Tsotsi’

06/08/2019 18:09

O Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf) convida para a exibição do filme Tsotsi (África do Sul, 2005), de Gavin Hood, que ocorrerá na quarta-feira, dia 07 de agosto, às 19:00, na Sala de Projeção do Curso de Cinema da UFSC, localizada no 1º andar do Bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

O evento é aberto à comunidade e após a sessão haverá um debate com o público. O Afro Cine tem exibições mensais e segue um roteiro geográfico pela África, em paralelo com o Ciclo de Cinema Africano do LEHAf. O filme de agosto é uma co-produção entre Reino Unido e África do Sul.

O Afro Cine do LEHAf tem o apoio da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte), do Laboratório de Estudos de Cinema (LEC), do Curso de Cinema, e visa a difusão e discussão da cinematografia africana e de produções cinematográficas focadas na África ou em temáticas afins.

Para mais informações acesse: lehaf.paginas.ufsc.br ou facebook.com/lehafufsc

INFÂNCIA ROUBADA [2005]

(Tsotsi)

Duração: 90 min.

Idioma: Zulu / Xhosa / Africâner / Inglês

Direção: Gavin Hood

Sinopse: Tsotsi, um jovem criminoso de 19 anos, encontra um bebê no banco de trás do carro que havia roubado. O filme é ambientado em Soweto, um gueto da África do Sul, estabelecido para segregar a população negra durante o regime do apartheid.

Trata-se de uma adaptação cinematográfica do romance homônimo de 1980, de autoria do escritor sul-africano Athol Fugard.

– Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2006.

Mediação: Alex Brandão (Cinema/UFSC)