Afro Cine – LEHAf exibe o filme ‘Quando Éramos Reis’

28/05/2019 12:45

O Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf) convida para a exibição do filme When we were kings (EUA, 1996), de Leon Gast, que ocorrerá na quarta-feira, dia 29 de maio, às 19:00, na Sala de Projeção do Curso de Cinema da UFSC, localizada no 1º andar do Bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

O evento é aberto à comunidade e após a sessão haverá um debate com o público. Contaremos com a presença de Serge Kabongo, natural da República Democrática do Congo, que fará comentários e considerações sobre o filme. O Afro Cine tem exibições mensais em paralelo com o Ciclo de Cinema Africano do LEHAf. O filme de maio é uma produção realizada no Zaire, como era chamada a Republica Democrática do Congo.

O Afro Cine do LEHAf tem o apoio do Laboratório de Estudos de Cinema (LEC), do Curso de Cinema, e visa a difusão e discussão das cinematografias africanas e de produções cinematográficas focadas na África ou em temáticas afins.

Para mais informações acesse: lehaf.paginas.ufsc.br ou facebook.com/lehafufsc

 

QUANDO ÉRAMOS REIS [1996]

(When we were kings)

Duração: 88min.

Idioma: Inglês

Direção: Leon Gast

Sinopse: O desafio entre Muhammad Ali e George Foreman pelo título mundial dos pesos-pesados, realizado em Kinshasa, capital do Zaire, em 1974, serve de pretexto para o diretor Leon Gast realizar um impressionante, rico, emocionante e complexo registro dos contornos da vida da sociedade negra nos anos 70.

Oscar de Melhor Documentário 1997

Mediação: Alex Brandão (CINEMA/UFSC)