E-book “O horizonte vermelho e outras histórias”

12/08/2020 19:32
O e-book “O horizonte vermelho e outras histórias” é resultado do processo de criação ficcional que teve lugar na disciplina de Escrita Criativa em 2019-2. Ao longo de um semestre de criação e experimentação, conduzido pelo professor Marcio Markendorf e pela estagiária-docente Karine Jolie, os/as estudantes foram desafiados a produzirem histórias com base nos mais variados dispositivos e temáticas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Diferentemente de outras edições da disciplina, em que cada estudante desenvolvia um projeto de livro individual, alguns dos quais já foram publicados por editoras [“Delírios mortais”, Luiz Gabriel Pereira (Sinna, 2018), “O ouvido do bode preto”, Helvécio Furtado Junior (Viseu, 2020); “Reis, gays e outros contos”, Guilherme Inã Ferreira (Metanoia, 2019)], desta vez a proposta foi criar um e-book coletivo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com isso em mente, os/as próprios/as estudantes foram responsáveis por escolher as melhores narrativas desenvolvidas ao longo de Escrita Criativa. A turma foi dividida em grupos menores para formar as equipes editorais que compuseram o livro: ficha técnica, concepção de capa, revisão, diagramação e organização.⠀O resultado você pode conferir em:O Horizonte Vermelho & Outras Histórias