Mostra do 5º Assimetria – Festival Universitário de Cinema e Audiovisual acontecerá em Florianópolis/SC e em Santa Maria/RS.

28/06/2022 12:25

“A Mostra do 5º Assimetria – Festival Universitário de Cinema e Audiovisual, acontecerá em Florianópolis/SC e em Santa Maria/RS.

Em Florianópolis a Mostra acontece na quinta-feira, dia 30 de junho às 19h, ao ar livre, no Espaço Ágora – ao lado do Bloco D do CCE. Uma parceria com o Cineclube Rogério Sganzerla e Cine Paredão, ambos projetos do Curso de Cinema da UFSC, a 5ª edição do Assimetria vai exibir 14 curtas-metragens universitários, em 3 categorias: documentário, ficção e experimental. No caso de condições climáticas adversas, a exibição será transferida para a Sala de Projeção do Curso de Cinema, no primeiro andar do Bloco D do CCE.

O Assimetria é um Festival que tem por objetivo dar visibilidade à produção audiovisual de Instituições de Ensino Superior da Região Sul do Brasil (RS, SC e PR) e de países vizinhos – Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. Esse ano, a Mostra tem curtas dos 3 estados e também da Argentina; o curso de Cinema da UFSC tem representante na categoria de documentário, com o curta-metragem “E aí, campeão?”, dirigido pela aluna Kristel Hemmer Casagranda. Na página do instagram do Festival o público pode conhecer um pouco mais sobre quem está por trás da realização dos curtas, através de vídeos com depoimentos de integrantes da equipe.

Ficção:

• Aflição (UNISUL/SC)
  • louva_a_deus.eth (UNESPAR/PR)
  • Ave Maria (PUC/RS)
  • Sinais (UFN/RS)
  • Conexão Restabelecida (UFN/RS)

Documentário:

• Berenice (Tres Videocartas) (UCINE/AR)
  • E aí, campeão? (UFSC/SC)
  • Me Dá Um Dinheiro Aí (UFSM/RS)
  • Resiliência (UFN/RS)
  • Sintomático (PUC/RS)