Congresso Forcine 2022 – Novas presencialidades e a construção de um ensino em rede

29/09/2022 12:26

“De 24 a 28 de outubro de 2022, o Congresso Forcine 2022 reúne docentes, discentes, pesquisadores, especialistas, profissionais, e todos os interessados em ensino e formação para o audiovisual.

Das adaptações exigidas pelo ensino remoto emergencial aos desafios do retorno à sala de aula presencial, vimos emergir novas formas e espaços de presença, pertencimento, diálogo e formação. Nem os espaços, nem nós, somos os mesmos. Como canalizar tantas transformações ao pensar e viver os ensinos de Cinema e Audiovisual no Brasil?

Intensificam-se as oportunidades de compartilhamento de novas metodologias, conteúdos, janelas e formas de comunicação entre docentes, discentes e instituições de todas as regiões do país. As redes criadas, fortalecidas e em ampliação alimentam-se do entusiasmo advindo tanto da maior presença do Cinema e do Audiovisual em nossas rotinas quanto do retorno à convivência em sala de aula – espaço no qual inevitavelmente imprimimos as marcas das histórias vividas remotamente.

Em 2022, buscamos pensar sobre como podemos potencializar nossos ensinos presenciais a partir das experiências pedagógicas de nosso passado recente, em um esforço propositivo de continuar atravessando um período crítico da história de nosso país e lutar pela valorização da Educação e do Audiovisual como fatores de autonomia, dignidade e liberdade de expressão. 

O evento virtual será sediado na UEG – Universidade Estadual de Goiás.

As inscrições são gratuitas. Garanta já a sua participação!

Programação completa e inscrições no link. “