6ª edição Assimetria – Festival Universitário de Cinema e Audiovisual

19/04/2023 10:19

“A sexta edição do Assimetria – Festival Universitário de Cinema e Audiovisual que acontece em 2023 deve trazer o reflexo de um cinema produzido no contexto universitário em um período que pode ser definido como de retomada.

Nas edições anteriores do Festival, refletiram-se nos curtas a experiência de vidas em uma situação de excepcionalidade pela qual passamos nos últimos anos, mas que agora retornam a uma certa normalidade ou buscam novas maneiras de adaptação à realidade.

No contexto universitário, testemunhamos a expansão de produções, muitas vezes, desenvolvidas individualmente ou com o emprego de alternativas para minimizar o encontro em grupos nos trabalhos coletivos. Agora, com o retorno das atividades acadêmicas presenciais, resgatamos a possibilidade de pensar nas produções realizadas colaborativamente levando em conta o aprendizado deste período singular.

A 6ª edição do Assimetria acontece no formato híbrido, com a mostra dos curtas no canal do Festival Assimetria no Youtube e também com a exibição pública presencial que acontecerá nos meses de junho de 2023, simultaneamente em Santa Maria/RS, na UFSM e em Florianópolis, na UFSC.

Para participar, leia o regulamento e preencha o formulário de inscrição até o dia 07 de maio (às 23h59min) de 2023. Lembramos que serão aceitas produções nas categorias ficção, documentário ou experimental, realizadas a partir de 2020 por estudantes de Instituições de Ensino Superior da Região Sul do Brasil (RS, SC e PR) e da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. O regulamento e a inscrição podem ser acessados no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd988WMlisjd71gEVViemlDGJNtG3QPNQFapbAdqw3FQ0mYoA/viewform.”

Publicação retirada do instagram do Festival Assimetria.