Mostra CINEFRUTOS – 25 e 26 de abril no Cinema do CIC

24/04/2023 11:35

Vem aí a Mostra CINEFRUTOS – Os filmes do Cinema UFSC, que vai exibir as produções do curso.

O evento, que pretende promover o intercâmbio entre a universidade e a sociedade, tem a parceira do MIS-SC, do FCC e da PROEX – UFSC e exibirá 15 filmes de curta-metragem entre ficções, documentários e experimentais das mais diversas durações. E o melhor: totalmente grátis.

📍 Onde: Sala de Cinema do CIC.
🗓️ Quando: Dias 25 e 26 de abril de 2023,  às 19:00 h.

Programação Mostra Cinefrutos

Dia 25 de abril

  • Escameiras – FIC – 19′

Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse: Após a destruição de um símbolo sagrado, dois pescadores saem para pescar, mas apenas um deles volta. Suas mães desconfiam que algo de ruim possa ter acontecido.

Ícaro – EXP – 3 min e 4 seg

Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse: Ícaro é um diálogo entre um artista e suas diferentes versões em diferentes linhas temporais. O futuro, o presente. O sucesso, a caminhada. Transitando entre o videoclipe e o documentário, Ícaro é um manifesto e uma reflexão do artista Safê, músico e produtor musical, sobre a ambição e a sede de alcançar algo significativo, sobre os riscos do processo e sobre o que realmente importa no final.

  • FRAGMENTOS– FIC – 4 min e 16 seg

Classificação indicativa: 16 anos

Sinopse: Monique é uma mulher em torno dos 20 anos que mantém diversos relacionamentos paralelamente. Ela encara os relacionamentos como um jogo, e toma para si um troféu particular a cada vez que percebe que a outra pessoa está realmente envolvida.

  • Para onde vai o que um dia foi– EXP – 2 min e 59 seg

Classificação indicativa: Livre

Sinopse: A passagem irrefreável do tempo é refletida nas águas dos rios, cachoeiras, lagos e mares por onde vários já passaram.

Não me deixe aqui sozinho – FIC – 4 min e 18 seg

Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse: Um jovem entristecido encontra novamente uma entidade que quer apenas se divertir durante a noite, mas ele está tão chateado que não quer brincar. Será que a entidade vai conseguir convencê-lo ou vai deixá-lo sozinho?

  • O carro do gás – FIC – 2 min e 46 seg

Classificação indicativa: Livre

Sinopse: Ao acordar na sala da casa de um amigo no amanhecer seguinte a uma noite de festa, Pedro sente-se ansioso e incomodado pelas luzes e pela música de um caminhão de gás que circula pela rua. Enquanto a luz dos faróis e a música característica do veículo invadem o cômodo e perturbam seu descanso, ele decide voltar para sua própria casa com a companhia de seu amigo, Santiago. Entretanto, antes que consiga sair, um estranho e forte cheiro de gás espalha-se pelo local, trazendo consigo acontecimentos assustadores e inexplicáveis.

  • Sem nome – FIC – 12 min e 25

Classificação indicativa: Livre

  • Exóticos – FIC – 4 min e 20 seg

Classificação indicativa: 10 anos

Sinopse: EXÓTICOS aborda temas como Hiperssexualização, identidade e a representação do corpo negro na indústria da imagem

  • HONRAI – FIC – 18 min e 22 seg

Classificação indicativa: Livre

 

Dia 26 de abril

  • E aí campeão – DOC – 14 min e 42 seg

Classificação indicativa: Livre

Sinopse: “E aí, campeão?” é um filme sobre Badeco Cipriano, um homem que superou a pobreza, o preconceito e a fome através do tênis e desenvolve um projeto social para ajudar as crianças da periferia a fazer o mesmo. Mais de 10 mil crianças já passaram pelo projeto Tênis para Todos. Há 36 anos, Badeco segue oferecendo oportunidades, formando cidadãos e melhorando assim a vida dos jovens, das famílias e de toda a comunidade.

Memórias – EXP – 3 min e 30 seg

Classificação indicativa: Livre

Sinopse: “bizarro como o luto transforma memórias felizes em motivos de choro.”

  • Em casa – DOC – 27 min

Classificação indicativa: Livre

Sinopse: Explorando um olhar mais atento ao cotidiano de confinamento durante a pandemia, mãe e filha dividem sua rotina e o tempo da melhor forma que podem no Morro da Cruz, comunidade localizada no centro da cidade de Florianópolis. Uma pandemia, a clausura, um contratempo, um lapso, no tempo e no espaço.

  • Cinema UFSC – o documentário – DOC – 17 min

Classificação indicativa: Livre

Sinopse: Breve documentário em torno do universo “Cinema UFSC”

  • Siderurgia Magral – EXP – 23 min e 48 seg

Classificação indicativa: 18 anos

Sinopse: Um ensaio sobre como a humanidade percebe e lida com a natureza. Como se dão as relações entre os seres, o espaço onde vivem e o outro é a busca do que alegoricamente se constrói com momentos de mudança na consciência humana, numa perspectiva histórica, de livre abrangência, do momento-impulso de criação até a entrega à destruição