Assimetria – Festival Universitário de Cinema e Audiovisual

28/03/2019 10:04

O Assimetria – Festival Universitário de Cinema e Audiovisual, iniciativa que tem como objetivo difundir o curta-metragem universitário e promover a reflexão sobre a produção cinematográfica dos estudantes de graduação e pós-graduação, está com inscrições abertas até as 23h59min do dia 31 de março. Essa edição abrangerá filmes de até 25 minutos realizados em Instituições de Ensino Superior (IES) da região Sul do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

O festival, as sessões dos filmes selecionados e a premiação ocorrerão entre os dias 27 e 29 de maio no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/CIC). Haverá mostra on-line nos mesmos dias e horários na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul. Poderão concorrer curtas-metragens universitários nas categorias de ficção, documentário e experimental, realizados por estudantes de graduação e pós-graduação vinculados a uma IES. As equipes devem ser compostas por pelo menos um estudante universitário e/ou egresso que assine uma das principais funções da obra.

Esta é a segunda edição do festival Assimetria, projeto de extensão do Centro de Artes e Letras (CAL) da UFSM, em conjunto com a TV Ovo e o Cineclube Boca do Monte, e conta com a parceria de professores do curso de Cinema do Departamento de Artes (ART) da UFSC, em conjunto com o Cine Paredão, Cineclube Rogério Sganzerla e Cinema Mundo.

Confira abaixo o cronograma do festival:
● 6 a 31 de março 2019 – Inscrições on-line;
● 27 de abril 2019 – Divulgação da seleção;
● 6 de maio 2019 – Data limite para envio dos links dos curtas selecionados;
● 10 de maio 2019 – Programação completa.

Consulte o regulamento do evento e se inscreva acessando este link.

Mais informações pela página oficial no Facebook e pelo e-mail assimetriacine@gmail.com

Fonte: Notícias UFSC