REITORA

01/12/2011 10:26

A secretaria dos Cursos de Graduação em Artes Cênicas e Cinema parabeniza a professora Roselane Neckel pela conquista histórica do cargo de Reitora da Universidade Federal de Santa Catarina.

Não poderíamos deixar de agradecer ao professor Álvaro Prata, atual reitor, pela transformação da Universidade, através de suas ações inovadoras, com o intuito de melhorar os serviços prestados. O processo iniciado marcou a trajetória da UFSC e persistirá para sempre.

Com relação à proposta de gestão da professora Roselane, destacamos a descentralização de decisões através da valorização dos órgãos colegiados e a transparência administrativa e financeira, devidamente divulgada.

Hoje, não faz sentido lógico, não encontrarmos, de forma fácil e abrangente, informações sobre a alocação de recursos em cada Centro de Ensino, Cursos, Órgãos Administrativos e Fundações de Apoio. Há que se criar um banco de dados simples e acessível a todos, para organizar estas informações.

Destaca-se que a transparência administrativa e financeira só possui o efetivo resultado previsto, quando todos os órgãos, por menores que sejam, utilizem-na.

Neste ambiente de mudança, desejamos sucesso à nova Administração e estamos propensos e entusiasmados a ajudá-los no que for preciso para a consolidação das propostas da “Universidade que queremos”.