Encerramento dos primeiros fóruns

04/05/2012 21:58

Encerraram na noite desta sexta-feira 04/05/2012, os primeiros fóruns de discussão da equipe de transição, organizados pelas futuras reitoras Roselane e Lúcia. Nestes três dias a sociedade pôde acompanhar o diagnóstico levantado sobre os diversos setores da Universidade Federal de Santa Catarina, de forma bastante organizada e abrangente, já que os mesmos foram transmitidos, em tempo real, através da rede internet.

Os fóruns proporcionaram uma interação rara entre a Comunidade Acadêmica e a Instituição Autárquica. Os que a desconheciam ou possuíam uma visão reduzida de sua estrutura, puderam vivenciar a grandiosidade e a complexidade das interrelações existentes.

Os últimos dias, definitivamente, marcaram o florescimento de um caminho que conduzirá a Universidade, inevitavelmente, ao amadurecimento da democracia, que é, sempre será, e nunca poderia ter deixado de ser,  a força vital na condução dos rumos de uma Instituição Pública.

Com a certeza de que a UFSC possui um futuro brilhante pela frente, replico as palavras finais da futura reitora, há pouco pronunciadas:

“Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros “Ernesto Rafael Guevara de la Serna”.