Comunicado à Comunidade Universitária

14/06/2012 19:44

Comunicado à Comunidade Universitária

Com a deflagração da greve nacional dos servidores técnico-administrativos e a instalação do Comando Local de Greve, foi solicitada pela Reitoria uma reunião para dar início ao diálogo com o Comando do movimento grevista.

No dia 13/6 ocorreu a primeira reunião da Reitoria com o Comando Geral de Greve na qual foram apresentadas as reinvindicações. Nessa oportunidade a Reitora apresentou sua preocupação com a continuidade dos serviços essenciais, entre os quais o  Restaurante Universitário (RU).

Esclareceu-se que dependem do RU, para sua alimentação, numerosos servidores e alunos, incluindo quase dois mil estudantes com direito pelo critério socioeconômico à alimentação subsidiada integralmente.

Foi reafirmada a preocupação da Reitoria com a garantia da alimentação do RU como direito humano básico e fundamental e apresentada a proposta de construção de uma solução democraticamente negociada que não gere a interrupção brusca.

Segue-se aguardando o posicionamento do Movimento dos Servidores Técnico-Administrativos e do movimento estudantil quanto a essa proposta.

Por fim, a Reitoria vem a público manifestar seu firme compromisso em atuar junto à Andifes e ao Governo Federal pela rápida e definitiva negociação.

Administração Central da UFSC

Fonte: AGECOM/UFSC