Oficina de Cinema Guarani

13/11/2019 16:58

O Curso de Cinema da UFSC em parceria com o Centro de Formação Tataendy Rupa, abre o chamado para a 1ª Formação de Cineastas Guarani em Santa Catarina, a formação irá acontecer no Centro de Formação Tataendy Rupa, na Terra Indígena Morro dos Cavalos.

Quem poderá participar?

Poderá participar da seleção da 1ª Formação de Cineastas Guarani, pessoas que vivem em aldeias guarani.

Como será a formação?

A formação será realizada aos finais de semana.

O primeiro módulo será realizado nos dias 23 e 24 de novembro de 2019.

Como será feito a inscrição:

As inscrições devem ser feitas através do WhatsApp 48 98853-9848 (Eliezer), enviando o nome, aldeia e um breve resumo de uma história que deseja produzir durante a oficina. Poderá ser feito um pequeno vídeo ou gravação em áudio.

SOBRE A OFICINA AUDIOVISUAL GUARANI

OBJETIVO: INTRODUÇÃO À REALIZAÇÃO AUDIOVISUAL COMO FERRAMENTA SOCIOCULTURAL PARA A COMUNIDADE GUARANI DO MORRO DOS CAVALOS.

NÚMERO DE ALUNOS: 20.

LOCAL: Centro de Formação no Morro dos Cavalos, mas as gravações poderão ocorrer nas redondezas, em Paulo Lopes, Garopaba e Imbituba.

PROCESSO DE INSCRIÇÃO: SELEÇÃO DE 20 ESTÓRIAS APRESENTADAS PELOS CANDIDATOS A FAZER A OFICINA. LIVRE

METODOLOGIA: Inspirado na metodologia do Vídeo nas Aldeias, do Curta Trauma e das Oficinas Kinoforum, o projeto prevê a seleção de 20 alunos já com histórias para serem contadas. No primeiro dia, teremos realização de aulas teóricas de linguagem e fotografia e já serão formados 4 grupos. Nos outros 3 dias, serão realizados 4 curtas, com processo formativo, da produção à edição.

Os participantes das oficinas receberão certificados reconhecidos pela UFSC.

APOIO: Secarte, ART/UFSC, Curso de Cinema, Labcine, Labmont, Labsom, Funai, Comunidade do Morro dos Cavalos.

PROFESSORES: Andrea Scansani e Alfredo Manevy.

COORDENAÇÃO: Eliezer Wera e Alfredo Manevy.