Festival Fora da Gaveta -SUSPENSO

09/03/2020 17:16

*Atualização: o evento está suspenso por conta das medidas de contingência em razão do Covid-19 (coronavírus)

O Fora da Gaveta – Festival de Cinema Universitário é uma iniciativa de estudantes do curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e acontecerá entre os dias 16 e 20 de março de 2020 em Florianópolis, Santa Catarina.

O festival visa promover a apreciação e divulgação do cinema universitário por meio de mostras de curtas, os quais poderão ser inscritos nas categorias de Ficção, Documentário e Experimental, de webseries, videoclipes, filmes inacabados (primeiro corte) e uma exibição especial de um longa metragem universitário. Além do audiovisual, teremos também a mostra e competição de fotografias, que também podem ser inscritas em diversas categorias.

Programação:

SEGUNDA-FEIRA | 16.03
19h às 21h | Abertura – Mostra Competitiva (AUDITÓRIO CCE)
Filmes: Ditadura Roxa (PUC Minas), Ruído Branco (Anhembi Morumbi), Saudades de Amélia (UFF), Vander (UFRB), Riscadas (UFES), E no Rumo do Meu Sangue (UNESPAR), Câmera, tá ok? (FIAM FAAM).

TERÇA-FEIRA | 17.03
9h -12h | Oficina de Cineclubismo (Sala LEC)

16h – 18h | Mostra de Videoclipes e Webseries (Auditório do EFI)
Obras: Laboratório Suicida (UFPEL), Bloco da Alegria (UFF), Sambinha (Universidade São Judas), Kids (UFSC), First (USP), AVISA LÁ (Cásper Líbero), O Preço (UFSC), Como segurar uma nuvem no chão (Academia Internacional de Cinema), Muquifo (UEG), Gramatura (UFSC).

19h – 21h | Mostra Competitiva (Auditório do EFI)
Filmes: Ano 3000 (UFPA), Cão Maior (UnB), Lazarus (Faculdade Melies de Tecnologia), Entreposto (UFG), Pente Zero (FAP), 8 da Maré (UFF), Pedalar é Suave (UnB).
21h30 | Performance Audiovisual (Galeria de Arte – Centro de Convivência)

QUARTA-FEIRA | 18.03
9h – 12h | Oficina sobre Editais (Parte I) (Sala LEC)

16h – 18h | Mostra Paralela (Auditório do EFI)
Filmes: Flores (PUC-RS), Haikai (UNESPAR), O Cartunista (UNESPAR), Nenúfares (UFCE), Palavras Precisam
ser ditas (Universidade São Judas), Alice (UFF), Paisagem na Garganta (Vila das Artes), Nada em Mim (UFSC), Questão de Gênero (UNISUL).

19h – 21h | Mostra Competitiva (Auditório do EFI)
Filmes: Até 10 (UFPE), Deixa Ela Falar (UFCG), Pelano! (UFBA), Hoje Sou Felicidade (UFPE), A Melhor Versão de Mim (UnB), Exóticos (UFSC).

QUINTA-FEIRA | 19.03
9h – 12h | Oficina sobre Editais (Parte II) (Sala LEC)

14h – 15h30 | Palestra de divulgação Animapro (Sala de Projeção CCE/D)

16h – 18h30 | Conversa sobre incentivo para cinema universitário (Sala de Projeção CCE/D)
Painel de debate com Daniela Geisler, Ramayana Lira e Matias Eastman.

19h – 21h | Mostra Competitiva (Auditório Henrique Fontes CCE)
Filmes: Quadros Negros (UFPE), O Sorriso de Felicia (UFBA), Os Que Esperam (UnB), Terceiro Andar (UFPE), Refúgio (UFES), Lealdade (UFMA), Sem Pai, Nem Mãe (UFF).

SEXTA-FEIRA | 20.03
9h – 12h | Oficina de Gambiarra (Estúdio do Bloco D/CCE)

14h – 16h | Mostra Paralela (Auditório do EFI)
Filmes: Luci (UNESA), À Beira do Planeta Mainha Soprou (UFBA), E.V.A (Unisinos), A Imensidão desse Lugar (UNESPAR), Recôncavo (UnB), Picadeiro Urbano (Universidade São Judas), Rasga Mortalha (UFPB), A Casuística (UNESPAR), Mamãe Tem um Demônio (Universidade Anhembi Morumbi).

17h | Premiação e Encerramento (Auditório do EFI)

Para mais informações sobre o evento, entre no site: http://foradagaveta.ufsc.br/