Datas e Orientações – Matrículas 2023.1

14/12/2022 18:12

Datas:

22 a 26 de dezembro: 1ª Etapa de Matrículas – Período para renovação de matrícula, on-line, via CAGR, referente ao primeiro semestre letivo de 2023.

13 de fevereiro: Resultado da 1ª Etapa de Matrículas, realizada no período de 22 a 26 de dezembro.

13 a 16 de fevereiro: 2ªEtapa de Matrículas – Período para ajustes de matrícula online, via CAGR.

22 de fevereiro: Resultado dos ajustes de matrícula realizados de 13 a 16 de fevereiro.

23 e 24 de fevereiro: Período de ajuste on-line de matrículas.

02 de março: Resultado on-line dos ajustes de matrícula realizados em 23 e 24 de fevereiro.

06 de março: Início do primeiro período letivo semestral de graduação de 2023.

06 de março: Início do período de trancamento de matrícula do semestre

06 e 07 de março: Período para encaminhamento, pelos estudantes, das solicitações de ajustes excepcionais de matrícula (inclusões e/ou cancelamentos de matrícula em disciplinas) para a coordenadoria (no email cinema@contato.ufsc.br), considerando motivos que impossibilitaram matrículas dos estudantes nas etapas anteriores.

19 de abril: Término do prazo para trancamento de matrícula do semestre 2023.1

Calendário acadêmico disponível em: https://dae.ufsc.br/files/2022/11/R174-CUn_2022_Calend%C3%A1rio-Acad%C3%AAmico-de-Gradua%C3%A7%C3%A3o-2023.pdf

Informações e Orientações:

  • Ressaltamos que o cancelamento de disciplinas deve acontecer exclusivamente durante o período de ajuste excepcional (06 e 07 de março) e não até o final do semestre. Além disso, é necessário o cumprimento da carga horária mínima, que no caso do curso de cinema é de 12 créditos ou 3 disciplinas de 72h cada.
  • As disciplinas de Expressões Cinematográficas I, Som I, Análise Fílmica e Trilha Sonora serão ministradas por professor substituto, com contratação prevista para o início do semestre, por isso os planos de ensino delas serão disponibilizados apenas na primeira semana de aulas.
  • A disciplina de Tópicos Especiais de Cinema XIII (ART5039) será sobre Roteiro de Séries e será uma disciplina de 2 créditos (36h), uma novidade no curso. Ela será ministrada pelo professor voluntário Christian Jean Abes, com plano de ensino a ser divulgado também na primeira semana de aulas.
  • A disciplina de Expressões Cinematográficas II (ART5712) será ministrada de forma concentrada pelo professor Alfredo Manevy durante os meses de março e abril  com duas aulas por semana – terças e quintas-feiras das 8h20 às 12h00.
  • Os ajustes de pré-requisito não serão quebrados automaticamente: é preciso solicitar autorização do(a) professor(a) da disciplina e, se houver a autorização, é necessário encaminhá-la para o email cinema@contato.ufsc.br para efetivar a matrícula. Lembrando que também é necessário solicitar a matrícula na disciplina pelo CAGR, para não perder a vaga.
  • Se algum(a) estudante quiser solicitar o trancamento do semestre, pode fazê-lo via email (cinema@contato.ufsc.br) especificando o número de semestres que deseja trancar (máximo 4) e anexando a certidão negativa de débitos com a BU (disponível online).
  • Quanto às salas onde serão ministradas as disciplinas, informamos que as mesmas ainda podem sofrer alterações até o inicio das aulas, então, por favor, verifiquem a alocação de salas no início do semestre no site do curso.
  • Os planos de ensino das disciplinas estão disponíveis no site do curso em https://cinema.ufsc.br/2022/12/15/planos-de-ensino-2023-1/.
  • Aos estudantes que se matricularem em TCC, solicitamos o envio do Termo de Orientação (anexo) assinado por você e por seu/sua orientador(a) até dia 24 de março de 2023.