13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

12/03/2024 16:17

A 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos é uma produção do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF-Niterói) e realização do Ministério da Cultura e do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, que acontecerá em todos nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal em parceria com universidades federais.

Na UFSC a Mostra é produzida pelo Departamento de Jornalismo em parceria com produção externa e ocorrerá no período entre 18 e 22 de março de 2024 no Auditório do EFI.

O agendamento de turmas e grupos pode ser feito através do e-mail mcdh.ufsc@gmail.com até 14/03/2024 ou até terminarem as vagas. O prazo de retorno é de, no máximo, 48 horas em dias úteis. Confira a programação com atenção, em especial à temática e à classificação indicativa antes de solicitar o agendamento. Nas sessões de curtas-metragens cada filme possui características específicas.

13ª MCDH UFSC • Programação completa

“Representatividade indígena no cinema” é o tema da Roda de conversa que acontece no dia 21/03, quinta-feira, às 17h no Auditório do EFI durante a 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. A ação terá a presença de cineastas e comunicadores Vanessa Fe Há, Jucelino Filho, Laura Parintintin, Fernando Xokleng, e Cláudia Cárdenas e a exibição de curtas-metragens.