Cineclube Rogério Sganzerla Apresenta: OS OLHOS DA CIDADE SÃO MEUS

07/05/2009 16:41

O Cineclube Rogério Sganzerla é um projeto de extensão realizado por alunos do curso de Cinema da UFSC. Tem o apoio do LEC (Laboratório de Estudos de Cinema), do CACine (Centro Acadêmico do curso de Cinema). O projeto tem como proposta a exibição temática de filmes seguidas por debate.

O filme, parte do módulo “Cinema por ele mesmo“, que será exibido nesta quinta-feira será  OS OLHOS DA CIDADE SÃO MEUS  um filme de Bigas Luna (1987), 89 minutos.

John (Michael Lerner) é funcionário de uma clínica de oftalmologia, mas acaba perdendo o emprego por causa de sua incompetência profissional. Ele vive sob os domínios de sua estranha mãe, uma velha psicótica e vingativa, que o hipnotiza e ordena que saia pelas ruas coletando olhos humanos. Todos os olhos da cidade serão nossos, ela profetiza. A partir daí, mergulhamos num delirante estudo sobre o poder hipnótico do cinema, quando a violência nas telas confunde-se com acontecimentos da vida real.

LEMBRANDO: A sessão acontecerá na QUINTA-FEIRA, dia 07/05, às 18h30, no auditório do bloco B do Centro de Comunicação e Expressão, UFSC.
Site: www.cineclube.ufsc.br
Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22215171