Cineclube Rogério Sganzerla Apresenta: GLÓRIA AO CINEASTA

11/05/2009 16:54

O Cineclube Rogério Sganzerla é um projeto de extensão realizado por alunos do curso de Cinema da UFSC. Tem o apoio do LEC (Laboratório de Estudos de Cinema), do CACine (Centro Acadêmico do curso de Cinema). O projeto tem como proposta a exibição temática de filmes seguidas por debate.

O filme, parte do módulo “Cinema por ele mesmo“, que será exibido nesta quinta-feira será  GLÓRIA AO CINEASTA  um filme de Takeshi Kitano (2007), 108 minutos.

Após anunciar publicamente que não fará mais filmes de gângster, o cineasta Takeshi Kitano tenta criar um filme que agrade a todos os gostos e seja um sucesso comercial. De dramas neo-realistas a filmes de artes marciais, passando por melodramas românticos e pelo terror, ele tenta de tudo. No entanto, nada dá certo, e os produtores recusam sucessivamente seus projetos. Quando, enfim, consegue realizar a última de suas idéias, uma série de eventos imprevisíveis bota em cheque a vida na Terra. Agora Kitano precisa não apenas terminar seu precioso filme, mas salvar o planeta.

LEMBRANDO: A sessão acontecerá na QUINTA-FEIRA, dia 14/05, às 18h30, no auditório do bloco B do Centro de Comunicação e Expressão, UFSC.
Site: www.cineclube.ufsc.br
Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22215171