Secretaria inicia desenvolvimento de novo sistema administrativo

26/01/2012 12:30

Dando sequência às informações publicadas pouco antes das férias, hoje a secretaria inicia efetivamente o desenvolvimento do novo sistema digital de administração. Nosso objetivo é prosperar a filosofia de que o atendimento ao usuário deve estar disponível em qualquer hora e em qualquer lugar, através de um meio simples, organizado e funcional, que permita não somente a prestação do serviço, mas também um banco de dados contendo todos os requerimentos dos alunos.

Maiores detalhes serão repassados ao longo dos próximos dias.

O meu controle de frequência, através do SPA (Sistema de Processos Administrativos) está em pleno vigor desde 22/11/2011, ele garante, aparentemente o vínculo com o endereço IP do computador, o que oferece o mínimo de credibilidade. Foi a forma que encontrei de prestar, de forma transparente, informações à sociedade sobre a minha jornada contratual de trabalho, que estabelece o cumprimento de 8 horas diárias. A instituição UFSC, infelizmente, e de forma contrária à legislação vigente, não oferece nenhum controle de frequência de seus funcionários. Destaca-se que o controle biométrico seria o mais indicado, mas por enquanto, não possuo o conhecimento técnico para criar um software capaz de executar com precisão esta função.

Quanto ao novo sistema administrativo, o intitulei de “Secretaria Digital de Artes & Cinema”.

Em conjunto com a Coordenadora de Curso, prof(a). Aglair Bernardo, pensamos em difundir a maior transparência possível nos assuntos da secretaria, com a publicação em nosso sítio de todas as Atas de Colegiado, bem como memorandos, ofícios, portarias, relação de bens sob nossa responsabilidade, etc…

Esperamos que as mudanças reflitam o espírito de um serviço público transparente, ágil e moderno, como ele nunca poderia ter deixado de ser, em respeito à sociedade brasileira.

Ricardo Magro
Secretaria do Curso de Cinema – UFSC