Seleção de Bolsa Monitoria

06/03/2012 10:00

O Curso de Cinema seleciona monitor(a) para a disciplina de Linguagem Cinematográfica.

A seleção será feita através de análise de histórico escolar e entrevista, podendo inscrever-se apenas alunos que frequentaram a disciplina de Linguagem Cinematográfica do curso de Cinema e foram aprovados com nota igual ou superior a 7,0.

Compõe a avaliação final a média entre as notas obtidas na disciplina de Linguagem Cinematográfica e na entrevista.

Os interessados devem comparecer na sala dos professores do curso de cinema, dia 14 de março às 19h, trazendo consigo histórico escolar impresso para entrevista com o professor da disciplina, Alexandre Linck.

Referências básicas:

BURCH, Noël. Práxis do cinema. São Paulo: Perspectiva, 1992. (Debates).

CARRIÈRE, Jean-Claude.A linguagem secreta do cinema. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1995.

DELEUZE, Gilles. “O ato de criação”. In: Folha de São Paulo (Mais!). São Paulo, 27 de junho de 1999. p. 5.4-5.5.

MARTIN, Marcel. A linguagem cinematográfica. SP, Brasiliense, 1990.

MASCARELLO, Fernando (Org). História do cinema mundial. Campinas: Papirus, 2006.

RODRIGUES, Chris. O cinema e a produção. Rio de Janeiro: Lamparina Editora, 2007.

XAVIER, Ismail. O discurso cinematográfico. RJ, Paz e Terra, 2008.