1º Faça – Festival Audiovisual Catarinense

19/04/2012 12:49

Caros amigos,
O Curso de Cinema da Universidade Federal está apoiando a realização do 1º Faça – Festival Audiovisual Catarinense porque compreende a necessidade de tornar visíveis as produções audiovisuais feitas por catarinenses e em território catarinense. Trata-se de uma mostra competitiva de curtas-metragens de todos os gêneros. O Festival já passou por Lages, está sendo realizado nesta semana em Blumenau e, nos dias 26 a 29 de abril, terá lugar em Florianópolis, no cinema do CIC – Centro Integrado de Cultura.
Foram 31 curtas-metragens selecionados, dentre os quais estão 17 ficções, 9 documentários e 5 animações.
O Festival ainda conta com oficinas gratuitas de Cineclubismo e Produção Audiovisual. As inscrições podem ser realizadas no próprio site do evento.
Para saber mais:
Gostaríamos de poder contar com seu apoio na divulgação do Festival e, assim, colaborar para que esta realização torne-se um trampolim para saltos maiores, novas parcerias e para crescente valorização do audiovisual catarinense em âmbito regional e nacional. O FAÇA, além de contar com o apoio institucional do curso de Cinema, recebe apoio da SecArte – Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal, o que mostra o quanto as apostas para o futuro estão bem dispostas.

Cordialmente,

Marcio Markendorf