Ciclo de Cinema Africano – LEHAf exibe o filme ‘Nosso pai’

22/03/2019 12:16

O Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf) convida para a exibição do do filme Abouna (Chade, 2002), de Mahamat-Saleh Haroun, que ocorrerá na segunda-feira, dia 25 de março, às 19:00, na Sala de Projeção do Curso de Cinema da UFSC, localizada no 1º andar do Bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

O evento é gratuito, aberto à comunidade e após a sessão haverá um debate com o público. O Ciclo de Cinema tem exibições mensais e segue um roteiro geográfico pelo continente africano. O filme de março é uma produção realizada no Chade.

O Ciclo de Cinema Africano do LEHAf faz parte do projeto de extensão “Imagens e Sons da África”, tem o apoio da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte), do Laboratório de Estudos de Cinema (LEC), do Curso de Cinema, e visa a difusão e discussão da cinematografia africana e de produções cinematográficas focadas na África ou em temáticas afins.

Para mais informações acesse: lehaf.paginas.ufsc.br ou facebook.com/lehafufsc

 

NOSSO PAI [2002]

(Abouna)

Duração: 81min.

Idioma: Francês e Árabe

Direção: Mahamat-Saleh Haroun

Sinopse: A vida de dois irmãos, Tahir (15) e Amine (8), fica triste quando eles acordam num sábado e descobrem que seu pai deixou a família. Amine é brincalhão e asmático, Tahir é quieto e protetor do irmão mais novo. Os garotos procuram pelo pai em N’Djamena, capital do Chade.