Orientações para Matrícula de Calouras/os de chamadas posteriores

31/08/2020 19:34

Depois da realização da matrícula on-line (27 a 31/08), o candidato convocado deverá realizar a matrícula documental, com a apresentação de documentos para a coordenadoria do curso no período de 02 a 16/09. Neste momento, porém, em razão da situação de emergência sanitária decorrente da pandemia de Covid-19, a matrícula documental será realizada pelos candidatos através do envio de documentos digitalizados ao e-mail da coordenadoria (cinema@contato.ufsc.br).

Foi definido um modelo de assunto para a mensagem do e-mail: Matrícula Chamada “n° matrícula e nome completo do/da candidato/a”.

Os documentos a serem encaminhados ao e-mail das coordenadorias por todos os candidatos classificados (classificação geral ou modalidades de cotas da Política de Ações Afirmativas), são os seguintes:

1. declaração assinada de que não possui matrícula simultânea em outro curso de graduação da UFSC ou em outra instituição pública de ensino superior (declaração impressa pelo candidato na Etapa Online da matrícula);

2. documentos de identificação (RG e CPF) com os quais se inscreveu no processo Seletivo UFSC/2020;

3. certificado e histórico escolar do ensino médio ou equivalente ou diploma de ensino superior;

4. Autodeclaração validada por comissão da SAAD de pessoa com deficiência; de indígenas ou de preto ou pardo – cota para PPI; de quilombola; e renda (para os candidatos aprovados por uma das modalidades de cotas do Programa de Ações Afirmativas). As autodeclarações podem ser acessadas neste link: https://saad.ufsc.br/autodeclaracoes/

5. comprovante de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos);

6. certificado militar (para candidatos do sexo masculino);

7. atestado de vacinação contra rubéola (para candidatas do sexo feminino até 40 anos).

Informações específicas sobre os documentos a serem encaminhados pelos candidatos na etapa de matrícula documental:

– O email a ser enviado à coordenadoria do curso pelo candidato, deve ter o assunto definido como “Matrícula Chamada – n° matrícula – nome completo do/da candidato/a” conforme exemplo a seguir: “Matrícula chamada – 20205403 – Igor Tirloni Noronha”.

– Os arquivos devem ser gerados obrigatoriamente a partir de documentos legíveis.

– Os arquivos devem obrigatoriamente ser enviados nos formatos pdf, ou jpg, ou jpeg ou gif devendo os mesmos estarem legíveis.

– Os arquivos digitalizados com os documentos devem ser ordenados e nomeados de acordo com seguinte numeração: 1 – Declaração negativa, 2 – Documentos de identificação (RG e CPF), 3 – Certificado Conclusão e Histórico Escolar (ensino médio) ou Diploma graduação, 4 – Autodeclaração validada por comissão da SAAD, 5 – Comprovante de quitação eleitoral, 6 – Certificado militar e 7 – Atestado de vacinação contra rubéola.

– não serão aceitos documentos enviados fora dos prazos estabelecidos na Portaria n° 12/2020/PROGRAD/SAAD.

– não nos responsabilizamos pelo não recebimento de documentos por falhas de sistemas de internet, ou qualquer outro motivo.

– Por se tratarem de cópias digitalizadas os originais ou cópias autenticadas em cartório deverão ser apresentados para conferência e assinatura digital com confere com original (https://assina.ufsc.br/) pelas coordenadorias de cursos, quando da retomada das atividades presenciais na UFSC.