E-book: “Uma Androide disse não” do professor Mauro Pommer

18/08/2022 16:41

Segue divulgação do romance recém-lançado pelo ex-professor do curso de Cinema, Mauro Pommer, intitulado “Uma Androide disse não”.

Trata-se de uma história de antecipação futurista, passada em Florianópolis; centrada sobre um engenheiro dedicado a pesquisar na indústria robótica a autonomia de androides. Os 3 primeiros capítulos estão acessíveis no site da AmazonUMA ANDROIDE DISSE NÃO por [Mauro  Pommer]

“Mauro Pommer é radicado em Florianópolis há 36 anos, onde lecionou Telejornalismo, Cinema na Universidade Federal de Santa Catarina; foi Coordenador do Curso de Cinema de 2005 a 2012. Atualmente se dedica à literatura. Graduado em Jornalismo pela PUC-MG, mestre em Filosofia pela UFMG, doutor em Cinema pela Université de Paris 1 Panthéon-Sorbonne, com pós-doutorados pela University of California, Los Angeles e pela Université de Paris 3 Sorbonne Nouvelle. Publicou em 1991 O tempo mágico em Jorge Luís Borges pela Edufsc e cerca de quatro dúzias de textos sobre cinema, entre capítulos de livros, artigos em revistas e jornais. Começou sua carreira em comunicação como jornalista na área de informática e atuou na Rede Globo de Televisão no início dos anos 1980. Participou como realizador ou orientador na produção de mais de uma centena de filmes e vídeos, de curta e de média-metragem. Estreou na ficção literária em 2017 com a publicação no Wattpad da novela A Gata de Schrödinger; publicou em 2021 pela Kotter Editorial o romance Ataraxia.”