Lançamento do dossiê da Revista Equatoriana Ñawi sobre o cinema latino-americano

12/09/2022 14:52

“Será lançado nesta terça-feira, 13 de setembro, o dossiê da revista equatoriana Ñawi, com o tema La buena vecindad de los múltiples fragmentos del cine latino-americano (A boa vizinhança dos múltiplos fragmentos do cinema latino-americano, na tradução para o português). O debate on-line reunirá grandes nomes da pesquisa em cinema no Brasil das 19h às 22h, com transmissão pelo Youtube.

O dossiê surge como resultado dos debates políticos e estéticos propostos no Colóquio de Cine y Arte de América Latina (Cocaal). Com um conjunto diversificado de autores e ideias, a publicação tem a proposta de apresentar ao público latino-americano alguns pensamentos contemporâneos do Brasil a fim de ajudar a refletir sobre questões urgentes para o nosso subcontinente.

O evento desta terça “é uma iniciativa de internacionalização da pesquisa e estreitamento de laços com nossos vizinhos latino-americanos”, afirma a professora do curso de Cinema da UFSC Andréa Carla Scansani, que organiza a atividade junto com a docente de História da Arte da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Yanet Aguilera. Além delas, participam do encontro os autores Silvia Oroz (Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ), Tunico Amâncio (Universidade Federal Fluminense – UFF), Ismail Xavier (Universidade de São Paulo – USP), Esther Hamburger (USP) e Rubens Machado Jr (USP) e os editores Miguel Alfonso Bouhaben (Universidad Complutense de Madrid – Espanha) e Jorge Polo Blanco (Escuela Superior Politécnica del Litoral – Equador).”

Post publicado no link https://noticias.ufsc.br/2022/09/evento-on-line-reune-pesquisadores-do-cinema-latino-americano/