O Podcast Semanal do Cinema UFSC

16/09/2022 16:26

🎧 Coloquem os fones, galera! 

Cinema UFSC Podcast apresenta, a cada episódio, uma entrevista, de cerca de trinta minutos, com alguém que esteja envolvido com algo relacionado ao curso e que mereça um papo de meia hora.

Até o momento, dois episódios já estão no ar: no primeiro, o professor Marcio Markendorf fala sobre sua disciplina de Escrita Criativa;

No segundo, a aluna Marthina Baldwin comenta o processo de produção do curta “palavras cruzadas” que será defendido como seu trabalho de conclusão de curso.

🎬 O que vem por aí?

Além dos dois episódios já disponíveis, em breve teremos a professora Pati Iuva, falando de seu projeto de extensão, o Extra-Cine, o ex-aluno Luca João, falando sobre sua trajetória depois de formado no curso de Cinema, entre outros.

🗓️ Os novos episódios entram no ar às terças, 19h.

O Podcast está disponível no Spotify, Itunes e Google Podcast. 

Acesse por aqui.

❓ Você sabia que…

Antropofonia projeto de extensão do curso de cinema, também tem um podcast?

A primeira temporada do Antropofonia Podcast tem dez episódios e foi produzida em 2021. Apresentados pelo ex-aluno Leonardo Pinheiro e HP rodrigues, os episódios exploram diversas facetas do som e da música na sociedade. Vale a pena conferir!

e que…

Recentemente um de nossos alunos, o Gabriel Ritter, defendeu um podcast como seu trabalho de conclusão de curso?

“Espantoso, sensacional, espetacular: um podcast serializado” é um projeto de ficção escrito, produzido, dirigido e montado pelo aluno, que apresentou o projeto para todo o curso em sua banca de defesa no dia T dos Tcc’s.