Entrevista sobre Hipnose, Arte e Catarse com o professor Josias Hack.

25/11/2022 08:57

“Hipnose, Arte e Catarse” é a gravação do podcast “Maestria da Mente” de Tiago Garcia, que recebeu como convidado o professor Josias Hack. 

O vídeo pode ser assistido no YouTube, no canal do Tiago.

 Tiago Garcia

Cineasta, pós-graduado em Neurociências e comportamento (PUC-RS), diretor do primeiro documentário sobre hipnose do Brasil, Hipnose – Muito além do mito” e autor do livro “Hipnose e Neurociência – explore o poder da sua mente.

Já hipnotizou celebridades como Bruna Marquezine, Deborah Secco, Marcelo Serrado, Arthur Aguiar, Juliana Paiva, Bia Arantes, Sergio Malheiros, Flavia Alessandra, Marina Moschen entre outras. Desenvolveu um método único para utilização da hipnose na atuação.

Josias Hack

Josias Ricardo Hack (JR Hack) é doutor em Comunicação Social (UMESP, 2004), com pós-doutorado sênior em Psicologia (CPUP – Portugal, 2017/2018), em Arts and Humanities (NTU – Inglaterra, 2012) e Comunicação e Arte (DeCA – Portugal, 2011).

Psicoterapeuta com formação profissional especializada em Gestalt-Terapia, Hipnoterapia e Psicanálise. Professor associado e pesquisador do Departamento de Artes da UFSC.  Membro colaborador do CPUP – Centro de Psicologia da Universidade do Porto. Membro da Associação Hypnos/GPHM – Grupo Português de Hipnose e Motivação. Membro da ABG – Associação Brasileira de Gestalt-terapia e Abordagem Gestáltica. 

Site do professor Josias: https://hack.prof.ufsc.br/