Seminário do prof. Martin Hagemann: Streaming na Europa e na Alemanha: o caminho até aqui e os próximos passos

14/03/2024 11:53

ATUALIZAÇÃO: Por questões técnicas, o evento não será mais transmitido ao vivo pelo Youtube, mas via Zoom, pelo link https://filmuniversitaet-de.zoom-x.de/my/martinhagemann. Lembramos que a sala tem limite de lotação de 33 lugares. Caso não consiga entrar, você poderá assistir pelo link do Zoom.

O Departamento de Artes e o Curso de Cinema da UFSC convidam: Assista ao seminário do prof. Martin Hagemann , da Filmuniversity Babelsberg: Streaming na Europa e na Alemanha: o caminho até aqui e os próximos passos. “Desde a década de 1960, os filmes de cinema na Europa têm sido financiados em uma estrutura de parceria público privada. Hoje, em média, 50% do financiamento vem do mercado (distribuição, venda de licenças, investimento) e 50% do Estado (subsídios, incentivos fiscais). Com a digitalização e o surgimento de uma possibilidade de distribuição completamente nova (streaming), é necessária uma maior regulamentação dos mercados nacionais na Europa para proteger o setor cinematográfico nacional independente e preservar nosso próprio conteúdo cultural, formas artísticas e discurso público contra a produção dos atores globais. Após uma visão geral da história da regulamentação do mercado de mídia de imagens em movimento na Europa, examinaremos mais de perto as regulamentações planejadas atualmente, os subsídios e a resistência a eles na Europa, especialmente na Alemanha.” Martin Hagemann Em 2009, Martin Hagemann assumiu o cargo de professor de “Produção de filmes e TV” na Filmuniversity Babelsberg em Potsdam Babelsberg, onde atualmente é vice presidente de assuntos internacionais. Seus ensinamentos se concentram em financiamento, produção e distribuição de filmes cinematográficos, novos mercados e política cinematográfica. Martin é membro da Academia Alemã de Cinema , da Academia Europeia de Cinema e da diretoria da organização alemã de documentaristas AG DOK. Ele faz parte do Conselho do Federal German Fund FFA do Hamburg Film Fund e foi membro do comitê de seleção de financiamento de filmes do Commissioner for Culture and Media do Governo Federal Alemão (BKM). Como produtor, por sua empresa zero fiction film , produziu inúmeros filmes de ficção e documentários para o cinema e a TV com diretores como Hal Hartley, Aleksandr Sokurov, Bela Tarr, Peter Bogdanovich, Roger Spottiswoode, Andres Veiel, Barbara Albert, Stefan Schwietert, Didi Danquart, Jan Schütte, Thomas Arslan, Michael Klier e outros. Quando? 21 de março de 2024 , das 09h às 12 h Onde? Sala de Projeção do Cinema UFSC Campus Trindade Bloco D, CCE, 1 º andar, sala 108 Transmissão via Zoom no link https://filmuniversitaet-de.zoom-x.de/my/martinhagemann *Evento falado em inglês sem tradução simultânea.

Evento sujeito a lotação da sala – 33 lugares.